CONTEÚDO
Notícias
 
14.Jun - Papa Francisco fala da verdade de que todos somos amados, sem requisitos
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Papa Francisco fala da verdade de que todos somos amados, sem requisitos
A catequese do Papa na audiência geral desta quarta-feira (14/06) foi inspirada na parábola do Filho Pródigo e na necessidade que todos nós temos de ser amados. Francisco fala da verdade de que todos somos amados, sem requisitos: "ninguém pode viver sem amor e não devemos crer que o amor deva ser merecido, que se não formos belos, atraentes e fortes, ninguém pensará em nós".

"Não há crianças ou adolescentes maus, mas pessoas infelizes", afirmou o Papa ao falar sobre o fato de que por detrás de tantas formas de ódio social e delinquência, existe quase sempre um coração não-reconhecido e frisou ainda que "uma troca de olhares abre as portas do coração".
Ao falar do Amor de Deus, que vem antes de tudo, o Papa nos diz que somente a experiência de dar e receber amor nos faz felizes, um amor como o que Deus tem por nós: vem antes de tudo e é incondicionado. Deus não nos ama por alguma razão, mas nos ama porque Ele mesmo é amor e o amor tende, por natureza, a se difundir, a se doar.

Ao fazer referência a Parábola do Filho Pródigo, o Papa nos fala do amor de pai e mãe que não tem igual e que não deixa de nos amar mesmo nós sendo tão pecadores. Deus faz o mesmo conosco: somos seus filhos amados! 
Francisco nos diz que: "em Jesus, fomos queridos amados, desejados, Ele imprimiu em nós uma beleza primordial que nenhum pecado ou escolha na vida pode cancelar".

O Papa encerrou a audiência com a seguinte pergunta: "para curar o coração de uma pessoa infeliz, qual seria o remédio?" E ele mesmo respondeu dizendo que é preciso antes de tudo abraça-la, para que ela se sinta desejada, amada, afinal, Amor chama amor. 
Jesus não morreu e ressuscitou para si mesmo, mas para todos nós, para que nossos pecados sejam perdoados e "é hora de sair de nós para salvar os pobres do desencorajamento" afirma Francisco, principalmente aqueles que jazem no sepulcro há bem mais que três dias, levando-os também a beber da graça do Espirito que sopra em nós um vento de libertação, germinando o dom da esperança, do Deus-pai que nos ama sempre e como somos, bons ou maus.

Fotógrafo: Rádio Vaticano

Fonte: Karla Aparecida

Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2019 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.