CONTEÚDO
Notícias
 
28.Mar - Papa no Regina Coeli: “Cristo dá força para nos levantarmos”
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

Com a alegria da Ressurreição, a certeza de que Cristo dá a força para se reerguer, mesmo após momentos difíceis, considerou o Papa


Da Redação, com Rádio Vaticano 


Os corações ainda estão repletos da alegria pascal, disse o Papa Francisco, nesta segunda-feira, 28, antes do Regina Coeli, oração mariana que substitui o Angelus até a Festa de Pentecostes. No contexto da Ressurreição de Jesus, o Santo Padre lembrou que Cristo dá forças para as pessoas se levantarem após momentos negativos na vida.


 


“A vida venceu a morte. A misericórdia e o amor venceram o pecado! Há necessidade de fé e esperança para abrir-se a esse novo e maravilhoso horizonte. E nós sabemos que a fé e a esperança são um dom de Deus, e devemos pedir a Ele: ‘Senhor, doai-me a fé, doai-me a esperança!”, disse.


 


Cristo, força para se reerguer


“Se Cristo ressuscitou, podemos olhar com olhos e corações novos a todos os eventos da nossa vida, até mesmo aqueles mais negativos. Os momentos de escuridão, de fracasso e pecado podem se transformar e anunciar um caminho novo. Quando chegamos ao fundo da nossa miséria e da nossa fraqueza, Cristo ressuscitado nos dá força para levantarmos”, encorajou o Papa.


O silêncio de Maria


Francisco voltou a falar do exemplo de Maria que, à espera da Ressurreição, permaneceu aos pés da cruz com fé, sem se dobrar diante da dor.


“No seu coração dilacerado de mãe permaneceu sempre acesa a chama da esperança. Peçamos a ela que também nos ajude a aceitarmos plenamente o anúncio pascal da Ressurreição, para encarná-lo na realidade de nossas vidas diárias”, pediu o Papa.


Fonte: Canção Nova


 


Assessoria de Comunicação


Nova Aliança 25 anos




Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2019 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.