CONTEÚDO
Notícias
 
06.Mar - Papa pede para fiéis rezarem por ele durante retiro quaresmal
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Papa pede para fiéis rezarem por ele durante retiro quaresmal

Neste domingo, 5, o Papa Francisco pediu aos fiéis de todo o mundo que rezem por ele e pelos seus colaboradores, que durante esta semana vão participar do retiro de Quaresma.
“Desejo a todos que o caminho quaresmal seja rico de frutos e peço-vos uma lembrança na oração, por mim e pelos colaboradores da Cúria Romana, que esta tarde iniciaremos a semana de Exercícios Espirituais”, disse, perante os peregrinos na Praça de São Pedro.
Os exercícios espirituais da Cúria Romana acontecerá até o dia 10 de março, em Ariccia (Itália), como acontece desde 2014.
Francisco recordou esta manhã que a Quaresma, tempo de preparação para a Páscoa, é um caminho de conversão, de luta contra o mal com as armas da oração, do jejum e das obras da caridade.
“Durante os 40 dias da Quaresma, como cristãos, somos convidados a seguir os passos de Jesus e enfrentar o combate espiritual contra o maligno, com a força da Palavra de Deus”, referiu.
A reflexão sublinhou a importância de “ler frequentemente” e de meditar a Bíblia. “O que é que aconteceria se tratássemos a Bíblia como tratamos o nosso celular? Se a trouxéssemos sempre conosco? Se voltássemos atrás quando nos esquecemos dela?”, observou o Santo Padre.
Durante o período de retiro de Quaresma, vão ficar suspensas as audiências particulares e especiais do Papa Francisco, incluindo a audiência geral de quarta-feira. Os exercícios espirituais vão ser orientados pelo franciscano Giulio Michelini, sobre o tema ‘Paixão, morte e ressurreição de Jesus’.
“Esta é uma forma de pausa, um tempo para recuperar e parar. Temos realmente necessidade disto, sobretudo neste tempo”, assinalou.


Fonte: Agência Ecclesia

Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2019 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.