CONTEÚDO
Notícias
 
03.Nov - Papa preside Missa em memória de bispos e cardeais falecidos
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

Em homilia, Papa recordou serviço prestado por bispos e cardeais já falecidos e enfatizou o valor de servir: “quem não vive para servir, não serve para viver”


nova aliança


O Papa Francisco presidiu nesta terça-feira, 3, uma Missa em memória dos bispos e cardeais falecidos em 2015. Na homilia, o destaque foi para o estilo da salvação de Deus, que vence a morte com humildade.


Francisco lembrou que recordar a missão e o serviço desses ministros que já morreram é também um chamado a renovar a escolha de servir na Igreja. “Quem serve e doa parece um perdedor aos olhos do mundo. Na verdade, justamente perdendo a vida que a encontra. Porque uma vida que se despoja de si, perdendo-se no amor, imita Cristo: vence a morte e dá vida ao mundo. Quem serve salva. Ao contrário, quem não vive para servir, não serve para viver”.


Acesse


Esse é, inclusive, o ensinamento do Evangelho de hoje, recordou o Papa. Fala-se do amor concreto de Deus pelo mundo, a ponto de tomar sobre si a morte humana. A morte de Cristo salva o homem da sua própria morte, explicou.


“Também aos nossos olhos a morte parece escura e angustiante. Assim como a experimentamos, entrou no mundo por inveja do diabo, nos diz a Escritura. Jesus, porém, não fugiu dela, mas tomou plenamente sobre si com todas as suas contradições”.


Segundo o Papa, esse estilo de Deus, que salva a partir do serviço e do rebaixamento, tem muito a ensinar. Jesus mostra uma vitória humilde, na cruz. Para o ser humano, é uma realidade difícil de aceitar, mas o segredo desse mistério está na força do amor.


“Jesus fez da cruz uma ponte para a vida. Também nós podemos vencer com Ele se escolhemos o amor serviçal e humilde, que permanece vitorioso para a eternidade. É um amor que não grita e não se impõe, mas sabe esperar com confiança e paciência”.


Da Redação com Vaticano




Assessoria de Comunicação


Nova Aliança 25 anos




Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2019 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.