CONTEÚDO
Notícias
 
20.Jul - Por que devemos evangelizar as crianças?
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

 


Crianças Nova Aliança


 


 


            “Foram-lhe, então, apresentadas algumas criancinhas para que pusesse as mãos sobre elas e orasse por elas. Os discípulos, porém, as afastavam. 14 Disse-lhes Jesus: Deixai vir a mim estas criancinhas e não as impeçais, porque o Reino dos céus é para aqueles que se lhes assemelham. 15 E, depois de impor-lhes as mãos, continuou seu caminho.”Mat. 19, 13-15


 


            A maior parte das pessoas viveram este primeiro encontro em suas vidas, mas nem sempre este encontro foi marcante o suficiente para que como uma semente germinasse e desse frutos 100 por um.


            Tive a Graça de ter uma história um pouco diferente, marcada por uma verdadeira experiência com Deus em minha infância. Lembro-me de que minha família costumava ir aos fins de semana para a casa de minha avó paterna que ficava a uma hora e meia de minha cidade. Entravamos 3 crianças e minha mãe já puxava a oração: Papai do Céu, abençoe nossa viagem! Amém. E aí a certeza de estar totalmente protegida, de ter alguém que está olhando por mim entrava em meu pobre coração que não entendia muita coisa, mas que já sentia e que era já impulsionado à fé.


            A curiosidade estimulada na Catequese e regada por momentos simples de oração como a recitação do terço, não posso negar que foram momentos de verdadeiro encontro com Jesus, onde Ele disse “deixai-a vir a mim”, Ele me abençoou e continuou seu caminho, mas continuou-o em minha vida levando-me, depois de pequeno período de rebeldia na adolescência, a experimentar de forma mais profunda seu amor e até o seu chamado irrevogável ao qual me dispus a fazer sua vontade e hoje sou Consagrada totalmente a Ele, e mais, sou muito feliz por isso.


            Evangelizar uma criança é lançar uma semente que talvez até fique adormecida, mas que um dia irá crescer e dará fruto de vocações santas, seja de consagrados, sacerdotes ou famílias que têm Cristo no centro.


            Na Comunidade Católica Nova Aliança temos vivido a graça de Levar às Crianças a Jesus, proporcionando este encontro amoroso através dos Grupinhos de Oração Pedacinho do Céu, onde crianças de todas as idades experimentam com profundidade este amor e são convidadas a vivenciá-lo no seio de suas famílias, nas escolas, e até mesmo quando estão em pequenas missõezinhas conosco.


            Enfim, abordando a importância da Evangelização infantil, queria apenas lembrar que Evangelizar uma criança é cumprir um mandamento de Jesus: “Deixai vir a Mim, Não as impeçais!” … é trazer o “Reino do Céus para a Terra!”


 


 


 


Adriana Mendes


Missionária Nova Aliança




Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2019 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.