CONTEÚDO
Notícias
 
13.Jun - Porque Cristo Ressuscitado quis permanecer com as chagas?
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Porque Cristo Ressuscitado quis permanecer com as chagas?

Porque Cristo Ressuscitado quis permanecer com as chagas?



Percebemos que Cristo Ressuscitado se revela aos apóstolos e lhes comunica a paz e a sabedoria pra compreenderem as escrituras, e isso é fruto da experiência de poderem tocar as Chagas de Jesus. 

Poderíamos nos perguntar o sentido pelo qual o Cristo Ressuscitado em seu corpo glorioso quiz permanecer com as chagas, o que essas chagas nos querem revelar? 

Elas são testemunhas da identidade de Cristo, da humanidade, paixão e morte de Cristo. 

Em consequências dos nossos pecados e do preço que ele pagou para nos salvar, elas são testemunhas do amor misericordioso de Cristo por cada um de nós.


Cristo não apaga, não cancela as chagas do seu corpo glorioso mas elas são transfiguradas ou sejam ganham um novo sentido. São chagas que curam, que transmitem amor e misericórdia. Não são apenas cicatrizes frias que nos faz lembrar de uma dor que ficou escondida no passado mas são chagas que até hoje jorram misericórdia para todos aqueles que precisam encontrar sentido nas dores e sofrimentos da vida.

Em nós também encontramos muitas chagas que, por mais que nos esforcemos não conseguimos apagá-las de nossa historia e de nossa memória, mas podemos transfigura- las, resignificando cada uma delas. 

Por que não podemos cancelar as nossas chagas? Por que elas revelam a nossa identidade, são memórias que diz de nós mesmos. Elas nos mostram a nossa humanidade, nos diz que somos de carne e osso, não somos anjos nem máquinas. Revelam as nossas dores e sofrimentos, deixando em evidência muitas vezes as consequências de nossos pecados. São como que faróis em dias de escuridão, e nos sinalizam e nos mostra de onde o Nosso Senhor nos tirou, até onde ele foi para nos trazer de volta, e essas benditas chagas tem a capacidade de nos fazer testemunhas da misericórdia de Deus na vida do outro, elas nos humanizam e nos permitem dizer; eu sei o que você está sentido por que também tenho essa dor dentro de mim.


Desta forma as nossas chagas como as de Cristo, podem ser transfiguraras, podem ser ressignificados, sendo chagas que curam por que se tornaram lugar da experiência, da misericórdia que dilata o nosso coração para acolher o outro, que tem chagas como as minhas. 

Não permitamos que nossas chagas se transformem em cicatrizes frias de uma lembrança quase que apagada de nossa memória mas deixemos que elas sejam chagas vivas de amor que atrai muitos outros para a experiência da verdadeira compaixão.

O movimento da cicatriz é fechar a ferida para esconder, já a chaga precisa estar aberta, ela se doa, sai de si, torna se uma missão. É enxergar na minha dor uma forma de ajudar alguém.


 


Padre Cássio Marques 


Fotógrafo: Acessória de Comunicação

Fonte: Ana Maria Corrêa

Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2018 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.


    Warning: Unknown: write failed: Disk quota exceeded (122) in Unknown on line 0

    Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/cpanel/php/sessions/ea-php56) in Unknown on line 0