CONTEÚDO
Notícias
 
24.Jul - Porque te amo, Maria
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

Maria


 


Logo, logo ouvirei essa doce harmonia;
Cedo irei para o céu a fim de lá te ver.
Tu que, no amanhecer da vida, me sorriste,
Vem me sorrir de novo, ó Mãe! Já se faz noite!…
Não tenho mais temor do brilho de tua glória;
Contigo já sofri, o que desejo agora
É cantar, em teu colo, ó Mãe, porque é que te amo
E mil vezes dizer-te que sou tua filha!…


Santa Teresinha do Menino Jesus




488. «Deus enviou o seu Filho» (GI 4, 4). Mas, para Lhe «formar um corpo» (129), quis a livre cooperação duma criatura. Para isso, desde toda a eternidade, Deus escolheu, para ser a Mãe do seu Filho, uma filha de Israel, uma jovem judia de Nazaré, na Galileia, «virgem que era noiva de um homem da casa de David, chamado José. O nome da virgem era Maria» (Lc 1, 26-27):


Somos a imagem do Pai.


O Senhor nos criou para sermos a sua imagem e semelhança - Gn 1, 26. Somos a Imagem do Pai, do Filho e do Espírito Santo, mas infelizmente devido o pecado original e por vergonha, o homem se afasta de Deus, se afasta do seu querer, e uma vez longe do Amor do Pai, nos afastamos mais ainda do plano original que Ele mesmo escolheu para cada um de nós. O Senhor nos fez livres, livres para amar e viver em plenitude em sua graça


«O Pai das misericórdias quis que a aceitação, por parte da que Ele predestinara para Mãe, precedesse a Encarnação, para que, assim como uma mulher contribuiu para a morte, também outra mulher contribuísse para a vida (130).


Somos também, filhos de Nossa Senhora.


Assim com Santa Teresinha do Menino Jesus, nós também podemos tomar posse dessa realidade, mesmo feridos pelo pecado original, a graça de Deus continua passando por cada de nós, através das mãos de Nossa Senhora. Nós temos uma mãe no céu, que quer nos ensinar a sermos mais filhos, totalmente dependentes do Amor de Deus e não dependentes de nós mesmos ou de amores secundários. 


"É a mãe que nos devolve para o Pai, é a mãe que nos coloca nos braços daquele que tudo pode realizar em nossa vidas"


Assim como qualquer mãe, a Virgem Maria conhece seus filhos, conhece e sabe daquilo que eles mais necessitam, daquilo que mais necessitamos. Quais são suas reais necessidades de hoje? Quais são os vinhos que faltam em seu coração? Talvez, hoje, o seu coração se encontra como aquela festa nas bodas de caná, ou seja, se encontra sem vinho, "está faltando vivacidade e coragem evangélica para testemunhar Jesus Cristo", ou, talvez, você se encontre desanimado diante das dificuldades do dia a dia, no seu trabalho, ou quem sabe diante de alguma enfermidade que esteja enfrentando seja com você mesmo ou com alguém que tanto ama. "Não importa!"


Se crermos na palavra de Deus, saberemos quem em algum momento da nossa história, da nossa vida, Ela, a mãe falará para o seu Filho do vinho que está faltando em nossa vidas, e assim, o nosso coração reviverá. Creia ! Creia ! Coragem! Uma mãe, nunca abandona o seu filho, ela tem o melhor para cada um de nós e assim podemos dizer, Maria, mãe querida, nós lhe amamos.


Enfim. Por que amamos Maria? Porque somos filhos, e como filhos não podemos viver sem uma mãe. 


 


Maria, Mãe da Divina Providência. Providenciai em nós hoje, o vinho que necessitamos.


 


 


 


 


Assessoria de Comunicação 


Nova Aliança 25 anos






Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2019 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.