CONTEÚDO
Notícias
 
31.Mai - Providência pelas mãos de Maria
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Providência pelas mãos de Maria


                    Providência pelas mãos de Maria            


" Três dias depois, celebravam-se bodas em Caná da Galiléia, e achava-se ali a mãe de Jesus. Também foram convidados Jesus e os seus discípulos, como viesse a faltar vinho, a mãe de Jesus disse-lhe: Eles já não têm vinho, Respondeu-lhe Jesus: Mulher, isso compete a nós? Minha hora ainda não chegou, disse, então, sua mãe aos serventes: Fazei o que ele vos disser. Ora, achavam-se ali seis talhas de pedra para as purificações dos judeus, que continham cada qual duas ou três medidas, Jesus ordena-lhes: Enchei as talhas de água. Eles encheram-nas até em cima, Tirai agora , disse-lhes Jesus, e levai ao chefe dos serventes. E levaram., logo que o chefe dos serventes provou da água tornada vinho, não sabendo de onde era (se bem que o soubessem os serventes, pois tinham tirado a água), chamou o noivo e disse-lhe: É costume servir primeiro o vinho bom e, depois, quando os convidados já estão quase embriagados, servir o menos bom. Mas tu guardaste o vinho melhor até agora. .Este foi o primeiro milagre de Jesus; realizou-o em Caná da Galiléia. Manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele." - João 2,1-11


Podemos ver nesse acontecimento um dos primeiros milagres de jesus, e ao mesmo tempo podemos presenciar a grande providência que foi feita naquele lugar, principalmente para os noivos e seu familiares.Vendo ali que não havia mais vinho, Maria Mãe da providência se coloca como serva e aquela que está sempre atenta as necessidades.  Para aquela família, na cultura judaica a falta de vinho na festa de um casamento significaria uma vergonha para o noivo e acarretaria o fim da festa que durava muitos dias , pois na cultura judaica o vinho era símbolo de riqueza e alegria. Daí entra em cena Maria, mulher humilde mas ao mesmo tempo forte, uma verdadeira Mãe , que sai de si e vê aquele filho e filha que tanto precisa de sua providência e intercessão, Maria que confia na providência Divina vinda de Deus, intercede para aquela família com muita fé e é ouvida.


Partilhando um pouco da minha história sobre ter fé na providência, percebo a providência não só  em coisas matérias mas também providência espiritual. Minha Mãe sofre de diabetes, uma doença não muito grave, mas se não cuidada pode acarretar vários problemas. E um certo dia, minha mãe tinha tomado um comprimido para diabetes, ao perceber que não tinha efeito tomou mais outros dois. Consequentemente começou a dar convulsões por causa da medicação, já estava inconsciente e ao mesmo tempo respirando bem fraco. E naquela hora eu e meu Pai já não sabíamos o que fazer, estávamos muito desesperados, então não sei aonde encontrei forças para rezar naquele momento de susto e muita dor.

Minha Mãe é devota de Nossa Senhora das Graças e também usa uma medalha da mesma devoção, então tive forças de pegar naquela medalha e dizer com essas palavras,

" MARIA, A SENHORA É MÃE E MÃE DA PROVIDÊNCIA, ME AJUDA", eu tinha fé que Maria iria providenciar um milagre para minha Mãe.

Depois de alguns segundos minha Mãe foi voltando ao normal e acordou falando que estava melhor, que nossa senhora tinha ajudado e estado com ela, naquele momento comecei a chorar muito e agradecer a Maria, a  Mãe da providência, aonde experimentei o cuidado dela como aquela família nas bodas de Caná, e assim experimentei de forma concreta a providência pelas mãos de Maria.


Yago Nogueira - Vocacionado CCNA


ORAÇÃO A NOSSA SENHORA MÃE DA DIVINA PROVIDÊNCIA

Ó Maria. Mãe da Divina Providência, entrego-me inteiramente á vós. Oriental a minha vida e obtende-me a graça de cumprir fielmente a divina vontade. Alcançai-me o perdão dos meus pecados, e sede minha proteção e guia, todos os dias de minha vida. Amparai-me nas horas de luta e sofrimento. Ajudai-me, ó Maria, a conseguir a renovação interior do meu coração, para que nele eu possa acolher vosso divino filho, Jesus. Livrai-nos de todo mal e de tudo que possa ser obstáculo à eficácia de vossa proteção. Ó doce Mãe da Providência, lançai um olhar materno sobre mim; e, se ofendi o Coração Sagrado de Jesus, cobri-me com o manto de vossa proteção e serei salvo. Vós sois a minha esperança neste mundo, guiai com segurança os meus passos até a vida eterna. Amém.




Fotógrafo: Acessória de Comunicação

Fonte: Ana Maria Corrêa

Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2019 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.