CONTEÚDO
Notícias
 
03.Ago - Qual o valor do Perdão?
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Qual o valor do Perdão?

         Qual o valor do Perdão?


Vamos descobrir isso na vida de uma jovem nascida em 1890, numa cidade italiana chamada Corinaldo filha de Luigi e Assunta Goretti. Seu nome de batismo, Maria Teresa Goretti. Viveu uma vida simples e de trabalho muito duro em um fazenda que compartilhavam com a família Serenelli. Entretanto, com toda a dificuldade que viviam, a família Goretti tinham uma fé muito piedosa, que os ajudavam a não sucumbirem. Enquanto todos saíam para o trabalho no campo, Marieta, como também era chamada, ficava em casa ocupada com  os serviços domésticos e com os cuidados com a sua irmã caçula. Em um destes dias, o jovem Alessandro Serenelli, entrou em sua casa tentando seduzi-la, mas como ela não caiu aos seus desejos ele a ameaçou de morte. E ao tentar violenta-la (estuprá-la) ela resistiu gritando: "Não! É um pecado! Deus não gosta disto! ". O jovem enfurecido a apunhalou várias vezes.

Sua família chegou e ao vê-la daquela forma, rapidamente levaram para o hospital, onde ela passou por uma longa e dolorosa cirurgia. Já o jovem Alessandro foi entregue as autoridades policiais local.

No dia seguinte, Maria Goretti, afirmou que perdoava Alessandro e que ficaria feliz em encontrá-lo no céu. Poucas horas, mas tarde faleceu, deixando um grande testemunho de amor a Jesus, preferindo morrer que pecar. Como também, um grande sinal do valor do perdão desta menina que transformou a vida do jovem Alessandro Serenelli. Ele cumpriu sua pena pelo assassinato que cometera, e enquanto estava preso teve um sonho com Maria Goretti, do qual ele relatou: "Sonhei com Marieta depositando lírios em meus braços e sorrindo com  um anjo. Eu acordei assustado e disse para mim mesmo: Agora estou salvo, pois tenho a certeza de que Marieta veio ver-me e dar-me o seu perdão".


O perdão tem valor de salvação. E foi o que a jovem Serenelli experimentou e fez transformar a sua vida. Quando deixou  a prisão, ingressou para a Ordem dos Frades Menores Capuchinhos vivendo por anos o ofício de jardineiro. E no dia da canonização de Maria Goretti estava ao lado da Assunta mãe dela, durante toda a cerimônia. Diante deste testemunho, não economize o perdão pois ele pode ser salvação na vida de muitos principalmente na sua.


                                                            Erica Meire CCNA 


Fotógrafo: Desconhecido

Fonte: Ana Maria Correa

Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2019 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.