CONTEÚDO
Notícias
 
28.Fev - Que os jovens se sintam em casa na Igreja: papa à Comissão para a América Latina
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Que os jovens se sintam em casa na Igreja: papa à Comissão para a América Latina

“A Igreja quer imitar Jesus ao abordar os jovens”. (Ela) “está convencida de que o melhor Mestre para os jovens é Jesus Cristo” – sublinhou o Papa Francisco, recebendo, nesta sexta ao meio-dia, no Vaticano, os membros da Comissão Pontifícia para a América Latina, na conclusão da sua assembleia anual, consagrada em grande parte a uma reflexão sobre a JMJ do Rio de Janeiro, de julho passado.


Partindo do episódio do jovem rico, que se encontrou com Jesus, o Santo Padre referiu três momentos e atitudes, na relação da Igreja e dos seus pastores com os jovens de hoje, a começar pelo acolhimento:


“O acolhimento: é este o primeiro gesto de Jesus e também o nosso”. “Cristo deteve-se com aquele jovem, olhou-o com afeto, com muito amor: é o abraço da caridade sem condições”. 
“Depois, Jesus entabulou um diálogo franco e cordial com aquele jovem.” Jesus escutou as suas inquietações e clarificou-as à luz da Sagrada Escritura… não começa por condenar, não tem preconceitos.
“os jovens têm que sentir-se em casa na Igreja.” Há que abrir-lhes as portas, mais ainda – há que sair à busca deles… dando-lhes espaço para que se sintam escutados.


“Finalmente, Jesus convida aquele jovem a segui-Lo”. “Cristo – observou o Papa - não é um personagem de romance, é uma pessoa viva que quer partilhar esse desejo irrenunciável que eles (os jovens) têm de vida, de compromisso, de entrega”. 
“A Igreja na América Latina não pode dispersar o tesouro da sua juventude , com todas as suas potencialidades para o crescimento da sociedade, com as suas grandes aspirações a forjar uma grande família de irmãos reconciliados no amor”.

Para além da Comissão para a América Latina, o Santo Padre recebeu nesta manhã, em audiências sucessivas, mais catorze bispos espanhóis, das províncias eclesiásticas de Madrid e Valência, liderados pelos respectivos arcebispos metropolitas, o cardeal Rouco Varela e D. Carlos Sierra.
Ainda nesta sexta-feira, ao fim da tarde, o Papa Francisco desloca-se ao Seminário Maior de Roma, junto à basílica de São João de Latrão, por ocasião da festa da padroeira, Nossa Senhora da Confiança.


Fonte: Radio Vaticano

Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2019 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.