CONTEÚDO
Notícias
 
29.Mai - RCC italiana se organiza para encontro com o Papa Francisco
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
RCC italiana se organiza para encontro com o Papa Francisco

Depois da viagem apostólica à Terra Santa, o Papa Francisco vai participar, pela primeira vez, de um encontro da Renovação Carismática Católica, marcado para o próximo fim de semana.


Depois de se encontrar com os cristãos no Estádio de Amã na Jordania, o Papa Francisco planeja ir a outro estádio! O Olímpico, em Roma! Será a primeira vez que um pontífice vai participar de um encontro da renovação Carismática!


“Um milagre! Não hesito em dizer esta afirmação, pois estamos vivendo um kairós, um tempo de milagres. A chegada do Papa Francisco representa um retorno à fé, ao entusiasmo”, afirma o presidente do movimento na Itália, Salvatore Martinez.


No Estádio Olímpico de Roma são esperadas pelo menos 50 mil pessoas para o evento, vindas de 52 países. Entre elas, representantes de novos movimentos e realidades eclesiais, como o fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib. Além disso, delegações ecumênicas também participarão do evento.


A programação da “Convocação da Renovação Carismática com o Papa Francisco” foi apresentada nesta quarta-feira, 28, na Sala de Imprensa da Rádio Vaticano!


O encontro deve aprofundar o artigo da Exortação Apostólica Evangelii Gaudium. Segundo o texto, instituições eclesiais, movimentos e outras formas de associação são uma riqueza da Igreja que o Espírito suscita para evangelizar todos os ambientes e setores que não podem, no entanto, perder o contato com a paróquia.


“Um motivo de grande para a renovação carismática encontrar o Papa Francisco que, já recordou que, como arcebispo de Buenos Aires, seguia de perto esse movimento. Portanto, este, também para ele, é um motivo de alegria. Ainda mais, sendo aqui em Roma, em um lugar considerado o aerópago dos nossos dias”, diz o vice-gerente da Diocese de Roma, Dom Filippo Iannone.


O presidente Nacional da Renovacação Carismática Católica na Itália diz que o fato deste evento ocorrer em um estádio olímpico, um lugar público, algo que é comum na América Latina, é novo e original na Europa.


“O Papa vem visitar uma família, como faz um pai. Que na Vigília de Pentecostes, junto a ele, possamos pedir esta grande efusão no Espírito Santo, para nosso tempo e nosso mundo”, destacou.


Fonte: Canção Nova

Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2019 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.