CONTEÚDO
Notícias
 
27.Fev - Recorde as principais homilias do papa na Casa Santa Marta
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Recorde as principais homilias do papa na Casa Santa Marta

Francisco celebra a Missa diariamente, desde que foi eleito papa, com homilias simples e profundas que percorrem o mundo


Ver um papa presidindo a Eucaristia em festividades da Igreja, viagens apostólicas e demais situações especiais não causa surpresa. O que dizer de um Papa que celebra a Santa Missa, todos os dias, para um pequeno grupo de fiéis reunidos em uma capela?


No dia 21 de março de 2013, oito dias após sua eleição como Bispo de Roma, Francisco surpreendeu ao celebrar uma Missa para os trabalhadores da Casa Santa Marta, que se tornaria a residência fixa do Pontífice. No dia seguinte, foi a vez de ele se reunir na pequena capela da Casa com um grupo de cerca de 30 pessoas – jardineiros e funcionários da limpeza na Praça de São Pedro.


Aos poucos, o que era um acontecimento surpresa tornou-se uma tradição. Em seu Pontificado, Francisco celebra a Missa diariamente na Casa Santa Marta, faz uma homilia simples e profunda, evidenciando a fé católica e o comportamento esperado de um cristão.  As reflexões do Santo Padre percorrem o mundo, pelos meios de comunicação, e assim atingem mesmo quem não está presente na Casa Santa Marta.


Padre Alessandro Henrique Chagas, da diocese de Lorena (SP), enfatiza que a Eucaristia é a razão primeira de todo ministério sacerdotal, independente do grau. O sacerdote diz que a participação na Missa com o Papa deve gerar uma alegria especial, mas não se pode esquecer que o real protagonista desse momento é Cristo.


O sacerdote acrescenta que esse estilo pastoral de Francisco é algo próprio, da mesma forma que seus antecessores tiveram seus estilos próprios e é nessa diversidade de carismas e estilos que se vê a riqueza da Igreja.


“Uns plantam, outros semeiam, outros colhem, outros desfrutam, e assim vai. Na Igreja, o que é determinante é a ação do Espírito Santo, que é a Alma dela. papa Francisco, certamente, tem sido dócil à voz do Espírito Santo”.


Missionário da Comunidade Canção Nova e jornalista, padre Roger Araújo acredita que o Francisco está levando o povo para mais perto do papa e fazendo o Papa ficar mais perto do povo.


“O fato é que, todos os dias, nós podemos “beber” da sabedoria de Deus por meio das palavras de Francisco. A Palavra de Deus pela boca de um Papa nunca esteve tão perto do povo como está agora”.


Fonte: Canção Nova

Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2019 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.