CONTEÚDO
Notícias
 
06.Jun - Roubam relíquia de Dom Bosco
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Roubam relíquia de Dom Bosco

Uma urna que contém o cérebro de Dom Bosco, fundador da Congregação Salesiana, foi roubada da Basílica localizada em Asti (Itália), local onde o santo nasceu.

Segundo informou a imprensa italiana, o fato havia ocorrido na noite de sexta-feira, 2 de junho. A comunidade percebeu no momento de fechar o templo.

A relíquia estava atrás do altar maior, na parte inferior da basílica construída sobre a colina Dom Bosco, local de destino de milhares de peregrinos de todo o mundo. O templo se encontra fechado enquanto são realizadas as investigações.

Em declarações divulgadas por Agenzia Info Salesiana (ANS), Pe. Ezio Orsini, reito da Basílica de Castelnuovo, manifestou que “aflige-nos deveras, a nós e aos tantíssimos seus devotos que vierem a saber do acontecido”.

“Confiamos que Dom Bosco possa tocar o coração de quem levou a termo tão indigno gesto, e o faça reentrar em si, tal como sabia transformar a vida dos jovens que com Ele se encontravam. Admitimos que se possa, como aconteceu, subtrair uma relíquia de Dom Bosco; mas será impossível roubar-nos Dom Bosco, a nós e aos tantos peregrinos que todos os dias visitam estes Seus lugares”.


Fonte: Acidigital

Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2019 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.