CONTEÚDO
Notícias
 
31.Ago - Sal da terra e luz do mundo (Mt 5,13-14)
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Sal da terra e luz do mundo (Mt 5,13-14)



Quando ouço essas palavras do evangelho de são Mateus, ecoa dentro do meu coração as palavras de são João Paulo II convocando todos a serem para que o mundo possa saborear e entender o quanto que, ser de Deus é bom!

“A esse chamado o mestre chamou a muitos”, (mc 3, 13) e a cada um chamou pra expressar um jeito diferente de amar... Aos leigos, a convocação de serem testemunhas do amor no mundo através do seu dia a dia. E ao mesmo tempo em que estamos no mundo, muitos de nós, e se sentem chamados a algo à mais, a serem instrumentos da palavra de Deus na casa Dele e assim serem testemunhas através de muitos outros métodos.

O batizado sente a necessidade de se doar. Os padres e consagrados são poucos para cuidar de todos. A igreja em sua infinita sabedora guiada pelo bom Deus convoca a todos a testemunhar, e entre esses todos surge uma vocação sublime que se dedica a nossas crianças e também quando necessários a nossos adultos na missa de catequizar... Nessa missão, eu como muitos se sentem realizados, pois podem iluminar aquilo que esta escondido dentro da humanidade... O conhecimento de quem é Deus e de como ele nos ama.

 

Para mim de forma muito particular o catecismos da igreja se tornou um bom amigo no qual eu gosto de gastar tempo.  A cada turma de catequese que me é confiada, eu me apaixono cada vez mais, e me sinto feliz em poder falar de Deus a cada um. Em cada encontro de catequese ressoa dentro de mim o próprio Deus, como se ali eu estivesse plenamente na presença dele e assim eu posso falar dele, então vou me empolgando. E como se Deus resolvesse passar na frente e eu fosse o escolhido para narrar sua passagem. O evangelho que por ele mesmo é vivo parece ganhar vida aos nossos olhos.



Algo que para muitos é simples e comum, às vezes ate corriqueiro, para mim extraordinário. E assim sendo, vivo o céu na terra, e as palavras de Mateus são ali atualizadas e celebradas de forma plena... Para mim catequese não é apenas uma aula, mais uma missão sublime. Destes últimos 10 anos, onde pude ter turmas de pré-catequese ate catequese para adultos.


“Ser catequista e ser jardineiro de gente, mas também é ser cristão pleno”

Madre Maria Helena Cavalcanti



Osvaldo Sscarparo

Fotógrafo: Acervo Pessoal

Fonte: Ana Maria Corrêa

Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2019 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.