CONTEÚDO
Notícias
 
20.Jul - São Tiago Maior
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
São Tiago Maior

Sao Tiago Maior 


Tiago, era pescador junto com seu irmão João também discípulo de Jesus, deixando tudo para viver o grande desafio de seguir os passos do Mestre. 

Tiago foi um grande amigo do Senhor, fiel ao seu discipulado e que foi capaz de derramar o próprio sangue pela causa do Evangelho. 

Jesus caminhava na praia da Galiléia, convidou a “Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, que estavam no barco consertando as redes” (Mc 1.19). Tiago e seu irmão responderam imediatamente ao chamado de Cristo. Ele foi o primeiro dos doze a sofrer a morte de mártir. Naquele tempo o rei Herodes ordenou que ele fosse executado pela espada, e  na tradição diz que isto ocorreu no ano 44 dC, quando ele seria ainda bem jovem. Os Evangelhos nunca mencionam Tiago sozinho; sempre falam de “Tiago e João”. Até no registro de sua morte, o livro de Atos refere-se a ele como “Tiago, irmão de João” (At 12.2) Eles começaram a seguir a Jesus no mesmo dia, e ambos estiveram presentes na Transfiguração. Jesus chamou a ambos de “filhos do trovão" A perseguição que tirou a vida de Tiago infundiu novo fervor entre os cristãos (At 12.5-25). Herodes esperava acabar com os movimentos cristão executando líderes como Tiago.

Mas a Palavra do Senhor crescia e se multiplicava, há fatos que afirmam que ele foi o primeiro missionário cristão na Espanha. Além de ser discípulo, era amigo do Senhor, mesmo tendo no coração a ambição, pedindo ao Mestre um lugar de destaque, Jesus conhecia a alma de Tiago o corrigiu pacientemente, pois Jesus viveu e morreu e ressuscitou em favor de seus amigos, pois "Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida pelo seus irmãos. Como nós os discípulos eram sujeitos a falhas, mas nenhuma limitação humana é capaz de nos roubar da experiência mais profunda que se dá na amizade intima com o Mestre. 

Peçamos a São Tiago a intercessão para sermos fieis ao Mestre, nos deixando ser conduzido em sua Vontade e um coração dilatado para dar a nossa vida todos os dias para o Reino dos Céus e anuncio da Boa Nova. 


Oração a São Tiago 

“São Tiago, escolhido entre os primeiros, tu foste o primeiro a beber no cálice do Senhor, e és o grande protetor dos peregrinos; faz-nos fortes na fé e alegre na esperança, em nosso caminhar de peregrino seguindo o caminho da vida de Cristo e alenta-nos para que finalmente, alcancemos a glória de Deus Pai. Que Assim seja. Amém.”

                   


Fotógrafo: Desconhecido

Fonte: Ana Maria Corrêa

Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2019 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.