CONTEÚDO
Notícias
 
07.Ago - Se eu não fosse Padre, eu seria Padre!
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Se eu não fosse Padre, eu seria Padre!

Agosto: o Mês Vocacional chegou!!! E Em cada um dos domingos do mês de Agosto, rezaremos por uma determinada vocação. Neste primeiro domingo foi celebrado: Sacerdócio e os Ministérios Ordenados

Pensando nisto e com o intuito de incentivar você a também rezar por esta vocação específica, traremos logo abaixo um breve testemunho do Missionário e Padre da Comunidade Católica Nova Aliança: Renan Félix. 


SE EU NÃO FOSSE PADRE, EU SERIA PADRE!


Eu ainda era um seminarista quando escutei pela primeira vez, da boca de um grande amigo padre, essa expressão: “Se eu não fosse padre, eu seria padre!”. Lembro que essa frase ressoou no meu coração de uma maneira impactante. Ela expressava não somente uma decisão, mas uma grande felicidade, fruto da escolha acertada de um homem que entregou a sua vida inteira ao altar de Deus. Era aquela mesma felicidade que eu desejava no coração!


Pouco tempo se passou e, no dia 19 de outubro de 2014, a Mãe Igreja, em nome de Deus e pelas mãos do meu bispo, me fez padre. Fica até difícil explicar o que aconteceu no meu coração naquele dia. Mas, uma fala minha, colhida imediatamente após o fim da Santa Missa na qual fui ordenado, expressa muito do que estava no meu coração naquele momento:“Deus esperou a eternidade inteira para poder me dar esse grande dom, esse grande presente, que é o sacerdócio. E hoje eu sou um homem realizado! Agora sim, a minha vida tem sentido totalmente, porque foi para isso que Deus me criou: pra ser padre!”. Hoje, quase quatro anos depois, leio o que eu disse naquele dia santo e percebo que naquela reflexão espontânea estava a verdade profunda, que até hoje ressoa no meu coração.


Quando Deus me sonhou, me pensou, Ele me pensou padre. O sacerdócio faz parte da minha identidade, da essência mais profunda de quem eu sou. O Pai, com Seu infinito amor, me acompanhou por toda a minha história, me trouxe de volta para a Sua casa, me perdoou – e quantas vezes ainda me perdoa – , me conquistou e me esperou responder ao Seu chamado que me convidava à total oferta de vida no altar por amor a Ele, a Igreja e aos homens. Eu disse sim e naquele dia Ele, na sua imensa generosidade, me fez outro Cristo para o mundo. Tanto amor que até hoje não cabe em meu peito e se derrama aos outros pelo exercício do ministério.


E é justamente pelo fato do sacerdócio ser parte da minha identidade e eu ter respondido ao convite do Senhor, justamente por isso, eu sou um homem realizado. Não é o fato de ter uma vida sem dificuldades ou sem lutas – e elas existem e batem a porta de minha vida todos os dias – que me faz realizado como padre. O que me faz realizado, e profundamente feliz, é o fato de eu poder ser o que Deus me criou para ser e viver a forma de vida sacerdotal como uma profecia de amor para o mundo.


Hoje, mais do que há quatro anos atrás, eu posso afirmar que a minha vida tem sentido totalmente, pois não só me reconheço como um dom, mas posso ofertar o dom da minha vida na missão própria do sacerdócio no Carisma Nova Aliança. Sim, eu sou um homem realizado pois, Deus me deu a graça para reconhecer a sua vontade e dizer um sim livremente. Afinal, só assim eu poderei ser quem eu sou e, assim, ser feliz. É por isso que afirmo, sem medo: Se eu não fosse padre, eu seria padre!


Deus abençoe!


Seu irmão,


Pe. Renan Félix


Fonte: Karla Aparecida

Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2019 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.