CONTEÚDO
Notícias
 
16.Set - Segundo dia do Congresso Jovem 2017!!! Com Maria, pro Céu eu vou.
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Segundo dia do Congresso Jovem 2017!!! Com Maria, pro Céu eu vou.

E o Congresso Jovem continua!!!


O segundo dia do Congresso Jovem 2017 começou com tudo nesta manhã de sábado.


O período da manhã foi marcado por muita animação, pregação e encerrando com a Santa Missa.

O momento de pregação foi conduzido pelo Pe. Renan Félix, também Missionário da Comunidade Católica Nova Aliança, cujo tema foi: A missão de Maria e a minha missão.


O Padre iniciou esse momento, falando sobre a missão que Deus confiou à Virgem Maria, e dizia que a missão dela é também em particular, a nossa. Fazendo referência ao Ofício da Imaculada Conceição, ele falava que logo no início do Ofício, já está explícito a missão de Nossa Senhora: Filha de Deus Pai, que também é a nossa: somos todos filhos amados de Deus.

Convidou os jovens a relembrarem o tema dos Congressos anteriores: Congresso Jovem 2014- Só o amor do Pai me basta; Congresso Jovem 2015- Ser Filho, nossa maior missão; Congresso Jovem 2016- Vem Espírito é hora de partir, e agradecendo a Deus por sua fidelidade em nos conduzir a sermos guiados pelas mãos de Maria nesse ano de 2017, tendo como tema do Congresso: Com Maria, pro Céu eu vou! 

E por que com Maria pro Céu eu vou? Pe. Renan Félix diz que: "por que eu desejo viver a vida que ela viveu". Ele vem nos falar sobre: quem é Maria? É aquela que é cheia de graça, toda amada, filha de Deus Pai. O Senhor é com ela e a sua primeira missão é ser Filha de Deus Pai, e ao ter essa certeza Maria não questiona mais nada. 

O Carisma nos ensina que só o amor do Pai nos basta e ao tomar posse dessa mesma certeza que Maria tem, aprendemos que isso será suficiente para nos manter de pé, pois quando eu não abraço essas duas verdades- de que eu sou filho amado e que o Senhor é comigo-, fico me enganando com mentiras, que vão arrancando pedaços de mim e no entanto a única verdade é que somos todos amados pelo Senhor por inteiro e não só aos pedaços, passo então a perceber que quando eu abraço o que é melhor, aquilo que parece ser apetitoso (o pecado) vai sendo deixado de lado pouco a pouco.


Pe. Renan Félix convida os jovens a fazerem memória do Congresso Jovem de 2015- Ser Filho, nossa maior missão e afirma que essa é a missão da nossa vida e que Maria todos os dias a renovava em seu coração. E é o próprio Senhor que renova a cada dia com cada um de nós o quanto somos amados e cuidados por Ele.

Diz também que Maria teve sua alma despojada pelo Espírito Santo, abraçou sua missão de Esposa do Espírito, e quando isso aconteceu ela não permaneceu fechada em si mesma, como se dissesse que agora era ela quem deveria ser servida. Não. Maria imediatamente partiu para servir Isabel e o Pe. Renan chama atenção dos jovens pelo fato de que tantas vezes fazemos "corpo mole" quando Deus nos chama para ser cheios do Espírito Santo e sair da nossa comodidade. 

Nossa experiência precisa ser como a da Virgem Maria.

Destacou também a missão de Nossa Senhora de ser a Mãe do Filho de Deus. Ela que o gerou, formou e o levou para a vida; e também quer fazer isso com cada um de nós.

Essa é a missão de Maria e também é a nossa missão: aprender com Maria a gerar vida nas pessoas que estão ao nosso redor, tomar posse da nossa filiação e assim através da nossa vida, permitir que outros também se descubram como esse filhos amados. 

Finalizando com o momento de oração, os jovens foram conduzidos a pedir para que a Mãe os tomassem em seus braços, ajudando-os a carregar as suas dores, se colocando como esses filhos que não querem lutar sozinhos, deixando que Ela os convença de que ela quer ser essa presença

 íntima na vida de cada um.


Para finalizar o momento pela manhã, os jovens participaram da Santa Missa presidida por Pe. Darlei, também Missionário da Comunidade Católica Nova Aliança que os fazia rezar em sua homilia com a verdade de que Maria é Mãe da Misericórdia e será que eu estou sendo filho da misericórdia?

Ele dizia que se reconhecia como pecador e convidava aos jovens a  também se reconhecerem como pecadores e colocarem-se na posição de necessitados da misericórdia que precisam aprender com os seus erros e não apenas se culparem, e como atitude de aprendizagem, correr para os braços do Pai e da Mãe da Misericórdia. 

Meditava sobre o Evangelho de São Lucas que vai dizendo que se conhece a árvore pelos seus frutos, e o Pe. convidava os jovens a meditarem: Eu sou uma árvore de Deus, como têm sido os meus frutos?

É preciso semear, cuidar, e lutar, afinal Céu é luta, não é fácil, mas se estou lutando por uma vida de santidade o pecado não me impedirá de ser testemunha de Deus. 

Ele finalizou sua homilia, dando o testemunho da paternidade e maternidade em sua vida, partilhando que hoje tem aprendido a se olhar como pecador e não como o pecado, com a certeza da Misericórdia em sua vida e do quão ele é amado e diz para os jovens: Nós somos amor e é isso que buscamos.







#COMMARIAPROCEUEUVOU






Fotógrafo: Andresa Maria

Fonte: Karla Aparecida

Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2019 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.