CONTEÚDO
Notícias
 
21.Nov - Sobre a história do sonho de muitos: África, Santa Bakhita e nossa escola.
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Sobre a história do sonho de muitos: África, Santa Bakhita e nossa escola.
Segunda-feira, 02 de outubro de 2017, 03:00hs no Brasil, 06:00hs em Guiné-Bissau, os missionários despertam e nas primeiras horas do dia começam a transportar os materiais da casa da missão para o pequeno e simples lugar de aprendizado. Um projeto humano, um desejo paterno, uma vontade divina e um sonho comum, de uma Igreja que deseja cumprir em palavras e ações o mandato de nosso Senhor Jesus Cristo: “Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura”.

Aos moldes de São Francisco de Assis, pregar o evangelho a todo tempo, amar ao próximo como a si mesmo. E “Amar é educar”. Com essa marca a Comunidade Católica Nova Aliança tem escrito uma nova história hoje no coração de mais de 50 crianças, desde a sua primeira infância, 03, 04 e 05 anos. O Jardim de Infância “Santa Josefina Bakhita” concretizou-se em comunhão com a Diocese de Bafatá e a FEC (Fundação Portuguesa Fé e Cooperação) que lançou uma proposta estrutural experimental em 05 cidades do país africano.
Lançados nesse terreno fértil de esperança que é a Educação, compomos o quadro da Educação Infantil em Guiné-Bissau, uma realidade pioneira no país, que ainda está a construir suas leis e orientações curriculares para esta fase do desenvolvimento humano. E também, somamos força à presença católica no apoio às crianças guineenses que têm o divino direito à vida digna e à própria liberdade que parte do conhecimento do Amor de Deus Pai, na pessoa de Jesus Cristo pela ação evangelizadora e social da sua Igreja.

E já em outubro de 2018, reiniciamos, com nossas estruturas reforçadas contando hoje com banheiros que foram construídos ao longo do primeiro ano e as paredes do espaço que hoje está dividido em 03 salas nos permitindo acolher mais crianças, assim escrevendo em nossa história as páginas do 2º ano letivo de nossa escola. 
Contamos com o apoio de muitos, nossos queridos padrinhos e madrinhas, que têm se contagiado com a alegria de “realizar”, acompanhando e participando de cada passo do desenvolvimento cognitivo, sensório-motor , moral , e religioso, e por tudo isso, humano, dos nossos pequenos gigantes que têm como referência uma equipe pedagógica integrada por guineenses e brasileiros, consagrados e leigos, jovens e adultos, cristãos e muçulmanos, mães e filhos, todos abraçando esse mesmo sonho, com os mesmos pensamentos e em uma só alma: colaborar para a promoção da dignidade dos filhos de Deus.

Deus retribua em bênçãos para suas súplicas, forças para suas lutas e esperança para os seus corações. E que Santa Josefina Bakhita, aquela mulher simples, que acolhia as crianças quando porteira do jardim de infância de sua congregação (Irmãs Canossianas Filhas da Caridade) interceda por nós, rogando pelas nossas crianças, gente de sua gente a quem ela tanto almejou que conhecessem o amor de Deus.
“Óh Senhor como eu quisera voar até a África e dizer a todos a tua grande bondade! Óh como todos meus irmãos africanos se converteriam para ser teus filhos!” 
(Santa Josefina Bakhita)

-Roberta de Oliveira/ CCNA


Fotógrafo: CCNA

Fonte: KARLA APARECIDA

Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2019 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.