CONTEÚDO
Notícias
 
11.Fev - Um ano da renúncia do papa Bento XVI
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Um ano da renúncia do papa Bento XVI

Há um ano, Bento XVI anunciava sua renúncia como Pontífice. Relembre o episódio e sua repercussão

Há exatamente um ano, fomos surpreendidos com a notícia da renúncia do papa Bento XVI. Era uma segunda-feira de Carnaval, dia de Nossa Senhora de Lourdes e dia dos enfermos. O papa havia convocado um consistório, em Roma, para anunciar a canonização de mais três mártires católicos. Os cardeais, atentos para ouvir o anúncio dos novos santos, foram pegos de surpresas quando Bento XVI, com sua voz serena, começou a dizer, em latim, que havia tomado uma decisão de grande importância para a vida da Igreja.

Em um comunicado sucinto, mas substancioso, ele cita sua fragilidade devido à idade avançada e às exigências físicas e mentais do papado. Mas desejava continuar servindo a Igreja por meio de uma vida mais dedicada à oração. No mesmo comunicado, o Santo Padre disse que a Sé de Pedro estaria Vacante e que os cardeais deveriam convocar um novo Conclave para eleger seu sucessor.

A mesma surpresa, que tomou conta dos cardeais reunidos com o papa em Roma, tomou conta do mundo inteiro naquela manhã do dia 11 de fevereiro de 2013. Nos tempos modernos, todos os papas cumpriram sua missão apostólica até a morte. O gesto inesperado de Bento XVI chamou toda a Igreja para uma reflexão e todos os que não comungam deste mesmo espírito eclesial a viver um tempo de especulações. Alguns apostavam que o papa estava gravemente enfermo, outros ainda acreditavam numa crise de grandes repercussões na Igreja. O fato é que todos foram convocados para um período de orações e preces em favor do Conclave para a eleição de um novo Pontífice.

 

Padre Roger Araújo
Jornalista e apresentador durante cobertura do Conclav


Fonte: Canção Nova

Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2019 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.