CONTEÚDO
Notícias
 
06.Ago - Um novo sacerdote da Nova Aliança para a Igreja
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Um novo sacerdote da Nova Aliança para a Igreja

“O mundo precisa dessa paternidade espiritual e essa função, Jesus confiou aos padres.” Dom João Wilk, bispo de Anápolis/GO


Neste sábado, 05 de agosto, Dom João Wilk, bispo de Anápolis, celebrou a Ordenação Sacerdotal de Renan Ribeiro de Souza, missionário da Comunidade Católica Nova Aliança.

 

Neste dia tão especial, o Centro de Evangelização da Comunidade Católica Nova Aliança acolheu o clero, os membros da Comunidade Católica Nova Aliança, familiares do candidato ao sacerdócio, religiosos e religiosas, seus amigos pessoais de perto e de longe e os muitos fiéis das paróquias por onde ele passou, tanto em Goiás, como em outros lugares do Brasil, que fizeram questão de celebrar com ele esse momento de graça e alegria.

 

Dom João iniciou a homilia fazendo memória dos seus primeiros anos como franciscano onde uma frase retirada do salmo 113, marcou sua vida e vocação: “Não a nós, Senhor, não a nós, ao vosso nome, porém seja a glória.” Com essa frase ele convocou Renan a pensar seu sacerdócio não como um “status”, mas conferir a Deus toda a glória, pois segundo ele: “Da santidade brota o testemunho”.


Ressaltou ainda que o sacerdote não é chamado a ser um funcionário, mas outro Cristo e que a presença de um padre num lugar é como um agradável perfume. “Onde está o padre, ali está o odor de Cristo”, exclamou Dom João.



O ponto alto da homilia foi quando o bispo destacou que “o mundo está sedento de paternidade”, por isso, é importante a paternidade espiritual do sacerdote; “não apenas como um “fazedor” das coisas de Jesus, mas que tenha um coração manso e acolhedor como o de Jesus, que acolhe, consola e dá conselho.”  “O mundo precisa dessa paternidade espiritual e essa função, Jesus confiou aos padres”, afirmou o reverendo.


Dirigindo-se ao, ainda, diácono, ensinou: “Quando as tentações e os momentos difíceis quiserem te fazer desistir Renan, tem uma única e boa saída: pula nos braços de Nossa Senhora que ela te levará no deserto e nada te acontecerá, e a Igreja virá em teu socorro com suas orações...”, fazendo menção ao trecho do livro do Apocalipse por ele citado anteriormente, onde a mulher agredida pelo dragão aperta nos braços o menino e foge para o deserto e a terra vem em seu socorro.

 

Após a Comunhão, Dom João dirigiu ainda a palavra à assembleia e ao neossacerdote, o qual também proferiu algumas palavras de agradecimento a todos que o acompanharam em sua caminhada rumo ao altar de Deus, destacando que todo o tempo foi conduzido pelos braços maternos de Nossa Senhora.


O lema escolhido pelo padre Renan foi:

 “Eis aí tua mãe” (Jo 19, 26).

 

A cerimônia aconteceu às 9h, e foi transmitida pela Web Radio Nova Aliança e pelo Play Nova Aliança.


A primeira missa depois de ordenado sacerdote foi celebrada na manhã deste domingo (06/08), na Igreja Nossa Senhora de Lourdes em Anápolis/GO - sua paróquia de origem - e logo mais às 18h o Padre Renan Ribeiro celebrará sua primeira missa na Comunidade Católica Nova Aliança. 

 

Veja mais fotos da Ordenação Sacerdotal, aqui.


Fotógrafo: Tulio Cardoso

Fonte: Lisiana de Fátima

Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2019 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.