CONTEÚDO
Notícias
 
14.Abr - Via Sacra no Vaticano fala sobre violência contra a mulher
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Via Sacra no Vaticano fala sobre violência contra a mulher

Meditações deste ano foram escritas por Dom Giancarlo Bregantini, arcebispo de Campobasso-Boiano, um bairro afastado de Roma


Da redação, com Rádio Vaticano


Nesta Sexta-feira Santa, 18, no Coliseu, a Via Sacra presidida pelo papa Francisco irá refletir sobre a crise econômica e as suas graves consequências, sobre as histórias dos imigrantes e sobre os males que ceifam a vida de muitos jovens.


Os textos das meditações, escritas pelo Arcebispo de Campobasso-Boiano, Dom Giancarlo Bregantini, está disponível no site do Vaticano.


Nas 14 estações da Via Sacra, as reflexões abordam as chagas do mundo atual como o drama dos imigrantes, as feridas das mulheres que são vítimas de violência, a dor daquelas mães que perderam os seus filhos em guerras, no abismo das drogas ou do álcool.


Porém, o arcebispo também ressalta a certeza da esperança, na qual, dentro da prova, a oração intensa a Deus torna mais leve a cruz de cada um. E assim, de Cristo se aprende a aceitar as fragilidades e não desanimar por qualquer falha.


No madeiro da cruz de Cristo estão os pecados do homem, Jesus leva-os consigo ao Calvário, para ensinar que a vida deve ser vivida não na injustiça, mas criando “pontes de solidariedade”, “vencer o medo do isolamento, recuperando a estimativa pela política” e procurando soluções comuns para os problemas sociais, ressalta o conteúdo central das meditações.


Fonte: Canção Nova

Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2019 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.