CONTEÚDO
Notícias
 
07.Abr - Vigília Pascal: Nossa vida no ritmo da ressurreição
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -


Confira as fotos da Vigília Pascal




Neste sábado, 04, celebramos na Comunidade Nova Aliança, a Ressurreição de Cristo através da Vigília Pascal, a Missa mãe de todas as missas. A missa mais importante do ano e que dá sentido à nossa fé. A Santa Missa iniciou às 20h, foi presidida por Pe. Rafael Ligeiro e contou com a participação de centenas de fiéis.


Em sua homilia, Pe. Rafael convidou os fiéis a viverem suas vidas de um jeito diferente, no ritmo da ressurreição. "Será que você não está mergulhado em um pessimismo?", questionou ele, conclamando os fiéis a darem um novo canto às suas vidas; a entrarem no sepulcro, tocarem por dentro nas suas paredes, pois o sepulcro, segundo o sacerdote, é a terra da nova criação, mas a se deixarem ser iluminados pelo próprio Cristo, que renova todas as coisas, como diz em Apocalipse 21,5.


Pe. Rafael falou ainda das promessas de Deus, dizendo que "a promessa Dele não falha, nós é quem somos falhos no que prometemos. Deus permanece fiel sempre e em Jesus todas as possibilidades de conversão, de restauração se cumprem na minha e na tua vida neste lugar de sepulcro", afirmou o Padre.


O presidente da Vigília Pascal convidou também os fiéis a jogarem fora os descontentamentos, as tristezas, pois no novo homem, que é Jesus Cristo, que venceu a morte, se renova a nossa vida, e Ele nos dá um coração carregado de esperança.


“... porque Ele vive, eu posso crer no amanhã, porque Ele vive temor não há...", este foi o cântico que ressoou por toda a assembleia na noite em que as trevas se tornaram luz, trazendo esperança e sentido para o amanhã, para a vida daqueles que se fizeram presente na celebração mais importante do ano para a Igreja Católica, a celebração da Ressurreição de Jesus Cristo, a vitória da vida sobre a morte.


Ao final, o fundador da Comunidade, Magno Fernando, deixou uma mensagem de Páscoa a todos os fiéis: "Se Jesus está vivo não devemos temer nada".


BATISMO


Nesta noite tivemos ainda o batismo de uma criança, Pedro Augusto, filho de um casal membro da Comunidade Nova Aliança, celebrando a vida que Jesus nos dá por meio do sacramento do Batismo, onde com Ele morremos, somos sepultados e ressurgimos para a vida nova.


 


José Rodrigues


Missão Anápolis-GO




Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2019 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.