CONTEÚDO
Notícias
 
29.Mai - Vocação.
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Vocação.

O que estava faltando? Maria me ajudou a perceber.


Desde a gravidez da minha mãe, posso afirmar que Maria é essa que intercede pela minha vida, pois diante de algumas complicações durante a gestação, os médicos não acreditavam que eu nasceria. Então meus pais, na certeza de que eu sobreviveria, me consagraram a Nossa Senhora e decidiram que meu nome seria: Karla Aparecida, em homenagem ao título de Nossa Senhora Aparecida, cuja devoção da minha família é muito grande.

Nasci em uma família católica e a medida que fui crescendo fui me engajando na Igreja. No entanto, em um determinado tempo, já estando inserida em algumas pastorais - Catequese, Pastoral Litúrgica, Coordenação de Grupo de Jovens - ainda sentia que faltava algo. E o que estava faltando? Maria me ajudou a entender o que faltava e através de sua intercessão, colaborou em minha vocação e em minha decisão em dizer sim ao Senhor, no Carisma Nova Aliança.

Quando conheci o Carisma Nova Aliança (no Retiro de carnaval Santos ou Nada, em 2015), logo no 1º dia eu sabia que algo dentro de mim havia sido despertado, no entanto fiquei um pouco assustada, pois sabia muito pouco sobre vocação e não imaginava que Deus havia sonhado com uma vocação especifica, em um Carisma para mim e ainda mais, eu estava namorando nesta época, ou seja, foi uma explosão de sentimentos em meu interior.

No decorrer do Retiro, pedi a Maria que intercedesse por mim e me direcionasse acerca da decisão que deveria tomar para melhor seguir o seu filho Jesus, pois mesmo sem muito entender, algo me dizia que o Carisma Nova Aliança podia ser o "algo a mais" que estava faltando em minha vida e sabia que no tempo em que eu estava vivendo, o que me impedia de me abrir a um possível processo de discernimento vocacional, era o meu namoro.

Foi então que na última noite do Retiro tive um sonho, no qual eu estava a caminhar em um lindo jardim cheio de rosas e Maria caminhava segurando em minha mão. Num determinado momento do sonho, meu namorado vinha em minha direção e me estendia a mão, Maria porém me envolvia com o seu manto e a imagem do meu namorado desaparecia imediatamente. Nesse mesmo instante acordei e fiquei impressionada, pois no quarto em que estava o cheiro que exalava, era de rosas, assim como as do jardim.

Senti e acreditei que era a resposta que eu havia pedido a Maria. 

Voltei para casa com o coração cheio do desejo de descobrir qual era a vontade de Deus para mim e no mesmo dia terminei o meu namoro.

Iniciei um novo tempo de estar mais próxima do Senhor através da Adoração ao Santíssimo toda semana, comecei também a participar da Santa Missa diariamente e para continuar sobre a proteção e intercessão de Maria, dei início a Oração do Santo Rosário todos os dias, colocando como intenção diária meu processo de discernimento vocacional, que iniciei alguns meses depois...

Hoje, sou Postulante da Comunidade Católica Nova Aliança, estou no meu 2º ano de formação e sou muito feliz em pertencer a este Carisma.

Posso afirmar que Maria é essa que intercedeu e intercede a cada dia pela minha vocação, assim como na passagem das Bodas de Caná (João 2, 1-12) em que seu olhar atento de mãe percebeu a necessidade da falta do vinho ali naquela realidade, em minha vida ela é essa que percebeu o que estava faltando e logo intercedeu junto a Jesus.

Sou grata por ter Maria como Mãe, afinal, com ela tenho aprendido todos os dias que, se eu for obediente e viver aquilo que ela disse aos serventes na Palavra de Deus: "Fazei tudo o que Ele vos disser" (João 2, 5), não faltará o vinho em minha vocação.


Espero que através do meu testemunho, você também sinta o desejo de pedir a Maria que interceda por sua vida e vocação e mostre aquilo que possa estar faltando!

Deus abençoe, Karla Aparecida.


Fotógrafo: Assessoria de Comunicação

Fonte: Karla Aparecida

Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2019 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.