CONTEÚDO
Notícias
 
16.Set - Você quer mesmo “mudar o mundo” jogado no sofá?
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

 


formação nova aliança


“A alma do preguiçoso deseja, mas nada consegue; já a alma dos diligentes fica satisfeita” (Provérbios 13,4).


Alguém inventou o telefone. Alguém inventou a roda. Alguém inventou o carro. Alguém descobriu a eletricidade, a cura de alguma doença, as leis da física e da química que permitiram imensos avanços na tecnologia.


Imagine se essas pessoas tivessem escolhido ficar jogadas no sofá. Que mundo teríamos?


As pessoas que mudaram o mundo não ficaram sentadas, resmungando, lamentando, criticando e esperando os outros resolverem as coisas. Elas colocaram a mão na massa.


Você é desses que vivem querendo mudar o mundo? Pois muito bem:



  1. Comece por si próprio


Qual é o sentido de querer mudar o mundo e continuar fazendo tudo igual?



  1. Faça primeiro o necessário, depois o possível e, no fim, o impossível


Se você quer correr a sua primeira maratona de 42 km, seja realista e tenha paciência: comece correndo poucos quilômetros por dia. Tenha uma meta clara, mas trabalhe nela por etapas.



  1. Papel e caneta!


Programe a sua semana. Não precisa programar o ano todo. Programe apenas a sua semana. Isto ajudará você a ir criando o hábito de despachar tarefas concretas, inclusive as mais chatas.



  1. “Olha a formiga, ó preguiçoso; contempla seus caminhos e sê sábio” (Provérbios 6,6)


Olhe ao redor. Observar tudo aquilo que pode inspirá-lo. Pensa no Criador. Depois de contemplar a criação, você consegue imaginar um Deus preguiçoso?



  1. Use a balança


Compare o que você deixaria de fazer ficando no sofá com aquilo que poderia fazer se pagasse o preço de se levantar dele. O que você ganharia se levantando? O que você perderia ficando no sofá?



  1. Empregue os seus talentos!


“O bosque seria muito silencioso se só cantassem os pássaros que cantam melhor” (Henry Van Dyke). Você conhece as qualidades que tem? Conheça-se! E use-as para melhorar só o dia de hoje. Vá trabalhando um dia de cada vez. Quando você notar, já terá o hábito de agir para melhorar o mundo!



  1. Reze!


“A oração é a melhor arma que temos: ela é a chave que abre o coração de Deus” (São Padre Pio). Sem a oração, você só conta com as próprias forças. Com a oração, você conta com a força que vem de Deus! “Eu sou a videira; vós, os ramos. Quem permanece em mim e eu nele dá muito fruto, porque, sem mim, nada podeis fazer” (Jo 15, 5).



  1. Não desista!


“Não nos cansemos de fazer o bem, porque, em seu devido tempo, colheremos se não nos dermos por vencidos” (Gálatas 6,9). Você pode até demorar em ver os resultados, mas Deus enxerga melhor do que você e sabe a hora de fazer frutificar o trabalho das suas mãos e o cansaço dos seus pés.


Saia da zona de conforto e faça um mundo melhor ao seu redor: no seu quarto, na sua casa, com seus irmãos, pais, filhos e amigos; no seu trabalho, no trânsito, no supermercado, na sua rua, na sua vizinhança.


E imagine o que acontecerá com o mundo se todos fizerem apenas isso…


Muito bem, servo bom e fiel! Foste fiel no pouco; muito agora eu hei de confiar-te. Entra no gozo do teu senhor” (Mt 25,21).


Carmadélio


Assessoria de Comunicação


Nova Aliança 2015




Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2019 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.