CONTEÚDO
Notícias
 
25.Mai - Você sabe porque Maio é o mês de Maria?
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Você sabe porque Maio é o mês de Maria?

Você sabe porque Maio é o mês de Maria?





Todos nós sabemos que Maio é o mês dedicado a Nossa Senhora, mas você já se perguntou porque? Poderia ser em Março, Dezembro onde já celebramos a honra da Mãe de Deus, como a Imaculada Conceição... Ou Janeiro pela Festa de Santa Maria Mãe de Deus. Mas não é. Então porque Maio? Vamos descobrir juntos?


Para entendermos melhor faremos uma breve viagem pelo tempo e nos encontraremos com o Cardeal Jonh Henry Newman que trás uma bela teoria para nos explicar: "O primeiro motivo é que se inicia o tempo em que a terra faz surgir a terna folhagem os verdes pastos depois do frio e da neve do inverno, da cruel atmosfera, do vento selvagem e das chuvas da primavera. Em que os dias se tornam longos, o sol nasce cedo e se põe tarde, pois à alegria e júbilo externo da natureza são os melhores acompanhantes da nossa devoção Àquela que é a Rosa Mística e a Casa de Deus."  Ele escreve do Hemisfério Norte onde o mês de maio é o auge na primavera. 

É o famoso mês da flores, mês das mães que também nos remete a nossa Mãezinha do céu, mês que ela mesma escolheu para a primeira aparição em Fátima, é o mês que a igreja celebra a coroação de Nossa Senhora.

É uma graça não sermos órfãos de mãe, e eu de modo particular me lembro constantemente dela, trazendo em meu nome "Maria" o nome dela, e em minha história o cuidado de mãe. Que através de sua intercessão Jesus me concedeu a vida.

Mas voce deve estar se perguntando... Mayara o que Maria tem a ver com a sua história e com o seu nascimento? Calma, vou te contar brevemente!...

Antes de minha mãe ficar grávida de mim, ela sofreu um aborto espontâneo e os médicos disseram a ela que só poderia engravidar após um ano. Três meses depois minha mãe estava grávida novamente a minha espera. Foi uma gravidez de alto risco e corria sérios perigos de ocorrer um novo aborto. Diante dessa realidade minha avó fez uma promessa a Nossa Senhora, que se eu pelo menos nascesse, com saúde ou não, meu segundo nome seria Maria.

Hoje sinto que posso dizer com propriedade e experiência que vai muito além de apenas carregar Maria em meu nome, mas é sentir de forma real a presença dela a me guiar, a me formar. Formar em meu ser filha, amiga, mulher, namorada, missionária. Enfim, é ter a certeza de que minha vida veio pelas mãos da mais bela flor do jardim de Deus, e hoje posso dar minha vida livremente a Ele.

Se voce ainda não teve uma experiência com esse amor de mãe aproveite o mês de maio para estar lançado no colo dela! 


Mayara Maria 

                                                                                 E viva a mãe de Deus!  Vivaaaaa!!

                                                                                 Viva a nossa mãe!   Vivaaaaaa!!

                                                                                 Viva Nossa Maria!  Vivaaaaaa!!

                                                                                  


Fotógrafo: Acervo pessoal

Fonte: Ana Maria Corrêa

Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2019 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.