CONTEÚDO
Palavra do Fundador
 
27.Fev - O CAMINHO DE PERTENCER A DEUS
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
O CAMINHO DE PERTENCER A DEUS

  O CAMINHO DE PERTENCER A DEUS

 

“A OBEDIÊNCIA TRANSFORMA EM VIRTUDES E MÉRITOS AS AÇÕES MAIS ORDINÁRIAS DA VIDA…” Adolphe Tanquerey

 

 

Tem alguém que se preocupa conosco e quer se envolver em todas as dimensões da nossa existência. Mas é necessário ser simples para poder pertencer a algo ou a alguém. Por vezes, vivemos como alguém que não tem um dono. Sim, precisamos ter isto bem claro: temos um dono, pertencemos a alguém. Podemos aprender a pertencer com liberdade com Santa Josefina Bakhita. Tendo sido escrava de terríveis patrões, ela se fez “escrava” do bom patrāo. Porém, ela tinha plena consciência da diferença entre essas escravidões. Depois de se tornar cristã e religiosa declarou: “ Somos pessoas consagradas, nāo nos pertencemos mais. Como escravas éramos obrigadas a obedecer a força; caso contrário, chicotadas. E quantas! Agora obedecemos com alegria!”

Pertencer a Deus nos livra do egoismo que nos torna míopes espirituais: capazes  de ver somente o que está bem perto de nossos próprios interesses! O caminho de pertencer a Deus e a Ele submeter-nos é feito de açāo de graças, pois o fim que nāo esperamos pode ser o começo daquilo que sempre desejamos.

A primeira atitude de quem reconhece a quem pertence é se colocar numa disposição interior para ser conduzido. Em outras palavras, exige obediência tal como um filho ao Pai. A obediência é um conselho evangélico que restabelece a relação de confiança natural do filho no Pai. Nela encontram-se todas as virtudes . Ela nasce da caridade, fundamenta-se na fé, produz a tranquilidade e a paz. Lembrando também que o contrário é verdadeiro.

Que a motivaçāo do escritor espiritual Tanquerey possa nos ajudar a encontrar as situações particulares em que podemos ser mais obediêntes. “a obediência trasforma em virtudes e méritos as ações  mais ordinárias da vida, tudo quanto é feito em espirito de obediência, participa do mérito dessa virtude, agrada a Deus e será recompensada por Ele.”

Dediquemo-nos à prática das virtudes e, em particular, da obediência que nos abrirá as portas de todas as outras: prudência, justiça, fortaleza, temperança. Lembremo-nos que a obediência vem acompanhada da submissāo que nos levará a uma liberdade interior capaz de nos fazer pessoas livres para amar como Cristo na cruz.

 

                                                                                MAGNO FERNANDO JOSÉ FERREIRA –

                                                                        FUNDADOR E MODERADOR GERAL CCNA



Fotógrafo: Acessória de Comunicação

Fonte: Comunidade Católica Nova Aliança

Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2019 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.