CONTEÚDO
Palavra do Fundador
 
14.Mai - O Santo Rosário
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
O Santo Rosário
Desde os primórdios da Comunidade, o Senhor inspirou a recitação do Rosário diariamente, como um instrumento de santificação através da devoção à Virgem Maria. Esta oração, por ser tão simples, tem o poder de reforçar as nossas estruturas humanas, espirituais e comunitárias, em outras palavras, nos ajuda a nos relacionar com Deus, conosco mesmo e com o outro.

Como acontece isso? Rezando e meditando os mistérios de nossa Salvação. Isso vai espiritualmente sendo inculcado na nossa mente e, consequentemente, no nosso coração, fortificando os nossos alicerces que são tão importantes para manter firme a construção da nossa fé.
Outro efeito que posso perceber, é que esta oração nos faz mais simples, levando-nos a descomplicar as coisas, destruindo nosso orgulho e acalmando as palpitações da desilusão, da decepção, da preocupação, do desamor e de muitas outras coisas que vão se instalando dentro de nós. 

A oração do Santo Rosário deseja resgatar o simples que faz parte do nosso Carisma, esta simplicidade que faz a diferença e nos faz livres para amar e deixar-nos ser amados. Isso nos fará mais abertos a Deus e nos descomplicará, fazendo-nos pessoas mais fáceis de serem moldadas na forma da Cruz, a qual Nosso Senhor nos coloca para resgatar em nós a nossa filiação tão desfigurada e ferida pelo pecado original. 

Esta é uma convocação para todos, sem exceção, voltar a esta prática tão incentivada através do Cerco de Jericó. Somos testemunhas de tantos milagres que acontecem na vida de muitas pessoas e isso nos leva a nos questionarmos: por que esses milagres não acontecem em nosso meio? Será que estamos nos esforçando para rezar o nosso Rosário? Será que estamos exercitando a humildade tão desejada por Deus para nós? Será que estamos pedindo ajuda uns para os outros para rezarmos o nosso Rosário? Será que estamos aproveitando o nosso tempo para buscar o Senhor?

Enfim, acolhamos o chamado do Senhor e então veremos as maravilhas que Ele realizará em nós e através de nós, levando-nos a sair de nós mesmos a abandonar nossos sonhos e projetos nas mãos do Senhor e a perder tudo para ganhar o Tudo que Ele é.
Que Maria, Nossa Mãe, nos ajude a voltarmos à simplicidade e a deixarmos de ser complicados, como em muitas situações ainda somos, somente pelas Suas mãos Imaculadas conseguiremos viver esta experiência de total dependência do Senhor. 

Que ela traga ao nosso coração o pedido do Senhor para sermos simples nas nossas atitudes, simplicidade a partir do nosso coração, assim desfazendo toda estrutura de orgulho que foi se levantando dentro de nós.

Fonte: Magno Fernando

Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2019 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.