Fechar
Popup
 
Espiritualidade
 
  • Intimidade com Deus

    Intimidade com Deus

    É na solidão, da qual nenhum ser humano é poupado, que o homem pode descobrir e experimentar que somente Deus satisfaz plenamente o coração humano. Recordando o salmista que diz: “Como a corça suspira pelas águas correntes, assim minha alma tem sede de Deus” (Sl. 42, 2), pode-se dizer que a relacionalidade com Deus é a mais profunda que se pode ter, porque é oriunda da identidade do homem em Deus Uno e Trino.

    O filho reconhece o Pai, assim como seu cuidado em qualquer situação, porque existe entre eles uma aliança profunda de amor, que nem sempre requer palavras, a presença basta. É sempre o Pai quem ama primeiro e atrai o homem a Si; é Dele a iniciativa do amor e da relação que restaura a confiança e o abandono em Seus braços. A confiança no Amor do Pai e em seu apoio move o consagrado a seguir até as últimas consequências em sua missão, a exemplo do Filho, o Cristo Crucificado.

    Nesse sentido, na vida daqueles que deixaram tudo para seguir o Tudo, a amizade com Ele é de máximo valor, consistindo em um relacionamento pessoal, realizado no encontro a sós do homem com o Pai, na intimidade da oração pessoal, ponto fundamental da vocação Nova Aliança, cuja fonte inspiradora é a palavra de Deus.

    A intimidade com o Senhor não termina quando cessa o tempo de oração pessoal, mas se prolonga por todo o dia, por toda a vida. Esta “contemplação na ação”, que abrange um tudo pensar, um tudo sentir e um tudo fazer na companhia do Pai. É uma entrega total e absoluta, que tem como modelo Jesus, o Filho por excelência.
     
  • Palavra de Deus e Oração Pessoal

    Palavra de Deus e Oração Pessoal

    Nossa intimidade com Deus se dá, sobretudo, por meio da intimidade com a Palavra do Senhor, da meditação diária da Palavra de Deus, que fazemos em nossa Oração Pessoal, momento sublime ao qual somos chamados, diariamente, a dedicar tempo necessário para que Jesus por meio de Sua Palavra visite nossa História Pessoal de Vida, afinal a Palavra é a Espada do Espírito que nos instaura e restaura.

    Cada membro da comunidade cultiva uma relação íntima de amizade com o Senhor, fundamental para a vivência da vocação. Como a oração pessoal é um dom de Deus a ser preservado e alimentado, cada irmão ou irmã deve dedicar-lhe pelo menos uma hora diária, tendo na Palavra sua principal fonte inspiradora.
     
  • Eucaristia

    Eucaristia

    A fonte e o ápice da oração e de toda vida do consagrado é a Eucaristia, da qual se participa todos os dias. Ela é o alimento espiritual diário, que fortalece e dá a coragem para se viver bem a missão, sustentada pela vida fraterna.

    A vida fraterna é extremamente ligada ao amor e à dedicação a Jesus Eucarístico, pois é Ele quem reúne os consagrados para viverem juntos e serem transformados em outro Cristo para a humanidade. E isso só é possível quando o consagrado faz a experiência constante com o Sacramento da Reconciliação, assim o consagrado tem a graça de sempre estar em comunhão profunda com a Misericórdia do Senhor tornando mais misericordioso com aqueles que se aproximam.

    A adoração ao Santíssimo Sacramento e o jejum são práticas semanais que proporcionam aos consagrados momentos de profunda graça, de se despojarem totalmente no coração de Cristo Ressuscitado, fonte de toda benção. O jejum fortalece e facilita o desprendimento de si, facilitando o enfrentamento dos desafios que surgem cotidianamente.
     
  • Vida de Louvor

    Vida de Louvor

    O Louvor é a maior expressão de entrega a Deus para o consagrado Nova Aliança, através dele cada membro é levado a uma experiência profunda de intimidade com cada pessoa da Trindade, o Pai, o Filho e o Espírito Santo, que fazem da vocação Nova Aliança, uma vida de eterno Louvor a Deus.

    Através dele se desperta também a graça da espontaneidade - característica marcante da nossa espiritualidade. A Comunidade Nova Aliança cultiva uma espiritualidade Carismática, vivendo a graça do derramamento do Espírito Santo em um novo Pentecostes diariamente.

    Essa vida de louvor não se dá apenas em alguns momentos específicos, é algo constante, vivenciada e testemunhada em cada instante do dia, ao longo das atividades cotidianas, transformando toda nossa vida em uma oferta agradável a Deus.
     
  • Contemplativos na Ação

    Contemplativos na Ação

    A intimidade com o Senhor não termina quando cessa o tempo de oração pessoal, mas se prolonga por todo o dia, por toda a vida. Esta “contemplação na ação”, que abrange um tudo pensar, um tudo sentir e um tudo fazer na companhia do Pai, é uma entrega total e absoluta, que tem como modelo Jesus, o Filho por excelência.

    Contemplando a Jesus Crucificado, como maior expressão do amor do Pai, deve transbordar esse amor na ação, no cotidiano da vida, fazendo de todo o seu dia uma contemplação ao Senhor. Toda nossa vida é oração, o trabalho não é um momento à parte em nossa vida espiritual, pois no serviço e no relacionamento com os irmãos e irmãs, o Espírito nos forma em Cristo Jesus. O serviço e o relacionamento são também fontes de graças, pois são oficinas de Deus onde, a cada instante, o Senhor está trabalhando em nós.





     
  • Amor Filial à Mãe Santíssima

    Amor Filial à Mãe Santíssima

    Outro ponto crucial da espiritualidade de um consagrado Nova Aliança é a devoção à Virgem Maria. Todos os dias, saúda-se, individual ou comunitariamente a Mãe Santíssima com a oração do Rosário. Por meio desse amor filial à Nossa Senhora, modelo de servidão e de humildade, podemos mergulhar profundamente no mistério de nossa redenção.

    Como Nova Aliança, os membros vivem ele transbordar do amor de Maria, como modelo de humildade, entrega e santidade.
     
  •  
    NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
    Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463 - 75020-360 - Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2017 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.