Fundador
 
Fundador

Caçula dos quatro filhos de Lindinalva Maria e Sebastião José, Magno Fernando José Ferreira nasceu em Anápolis-GO, em 05 de abril de 1970. Sendo caçula de 04 irmãos, costuma dizer que é fruto da quarta chance de uma realidade de idas e vindas, tentativas e perdão. Cada gravidez de sua mãe, uma partida de seu pai; cada retorno de seu pai, uma nova vida gerada.

Por volta dos 15 anos de idade teve sua primeira experiência pessoal com Deus no grupo de jovens Príncipe da Paz, onde começou suas primeiras atividades de jovem cristão. Foi nesse período que ele experimentou o Batismo no Espírito Santo e desde então, se deixou ser conduzido e guiado pelo mesmo Espírito.

Logo depois, fez sua primeira experiência de viver em comunidade, na então Comunidade Discípulos de Jesus, no entanto a experiência durou pouco, pois Deus tinha outros planos para ele. No ano de 1990 passou a ministrar o curso de Evangelização 2000, na Diocese de Anápolis, após ter sido formado por uma Escola de Formadores de Evangelizadores. Em maio do mesmo ano, uma destas equipes, da qual fazia parte, ministrou o curso de Evangelização sediado pela Paróquia São Francisco de Assis, no qual a maioria dos participantes viria a iniciar, posteriormente, a Comunidade Católica Nova Aliança.

Nesse mesmo ano, no anseio de fazer a vontade de Deus, Magno Fernando fez experiência de viver em fraternidade na Comunidade de Vila Régia, em Minas Gerais. Contudo, não se identificando com o carisma e nem com a espiritualidade daquela instituição, retornou à Anápolis, onde encontrando os novos evangelizadores e outros, viu amadurecer a ideia de formar uma comunidade seriamente comprometida com a evangelização. Essa ideia começaria a se concretizar no ano de 1991, como Comunidade de Aliança.

Todavia, Deus pedia algo a mais de nosso fundador, que por sua vez estava em tudo disposto a agradar ao Senhor. Em novembro de 1992, ele, juntamente com algumas pessoas vocacionadas, foi conhecer no interior de São Paulo uma comunidade de vida consagrada mista – homens e mulheres, a fim de assimilar melhor a vontade do Senhor, para si mesmo e para a recém-nascida Comunidade de Aliança.

Magno Fernando tinha 21 anos quando, após essa viagem, conseguiu a aprovação de do então Bispo Diocesano, in memoriam, Dom Manoel Pestana Filho, para iniciar uma vivência fraterna como comunidade de vida consagrada.

No dia 02 de fevereiro de 1993, Magno Fernando e outras sete pessoas fizeram o voto temporário de pobreza, castidade e obediência, vivendo no celibato. Compromisso perpetuado por ele no dia 02 de fevereiro de 2001 – Solenidade da Apresentação do Senhor e Festa dos 10 anos de fundação da Comunidade Católica Nova Aliança.

 
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463 - 75020-360 - Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2017 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.