Projetos Sociais
 
  • Missão Brasil África

    Missão Brasil África

    A grande maioria da população da Guiné-Bissau, necessita, urgentemente, de assistência médica e hospitalar, alimentação, saneamento básico, educação, evangelização, dentre muitas outras carências. Guiné Bissau é um país situado na África Ocidental com uma população estimada de 1.600.000 e é o 5º país mais pobre do mundo e tem um dos piores índices de desenvolvimento humano (IDH) do mundo e um dos piores PIB´s per capita da terra.

    Atualmente, com a graça de Deus, a Comunidade Nova Aliança está em sua primeira etapa da sede da Missão Brasil África que está quase concluída. Nosso projeto construído na cidade de Gabú, país de Guiné Bissau, no continente Africano, em parceria com a Diocese de Anápolis, a Santa Casa de Misericórdia de Anápolis e a Arquidiocese de Goiânia está sendo finalizado.

    Os missionários que lá residem mudaram para sede da Missão que futuramente poderá acolher voluntários que desejem doar parte do seu tempo, suas vidas e formação em prol dos cidadãos guineenses tão necessitados de assistência e evangelização.

    Hoje nossas atividades se concentram na assistência às mães gestantes e crianças recém nascidas na Casa das Mães e Centro Nutricional, e estamos em fase de construção da Escola de Educação Infantil. Para saber como ajudar ou até mesmo conhecer mais de perto a Missão Brasil África, é só acessar o site da Missão.
     
    SAIBA MAIS SOBRE O PROJETO
    EU QUERO AJUDAR
  • NACRI - Núcleo da Criança e do Adolescente Aliança

    NACRI - Núcleo da Criança e do Adolescente Aliança

    O NACRI - Núcleo da Criança e do Adolescente Aliança teve início em fevereiro de 1993 com as Irmãs Franciscanas de Allegany e os missionários da Comunidade Nova Aliança. Hoje estamos na administração deste projeto que, há 24 anos pela força de dois Carismas (Franciscanas de Allegany e Nova Aliança), tem sido uma graça de Deus formando crianças e adolescentes para vida, tirando-os da situação de risco que o mundo tanto oferece.

    Atualmente o NACRI atende cerca de 150 crianças e adolescentes no período matutino e vespertino, oferecendo primordialmente uma formação humana e religiosa através da evangelização semanal, alimentação, reforço escolar, esporte, música, teatro, informática e trabalhos manuais e um acompanhamento personalizado. Também oferecemos às famílias formações e acompanhamento além das visitas domiciliares.

    Também acontece para os mesmos retiros espirituais e missas semanais.
     
    EU QUERO AJUDAR
  • Centro de Evangelização São João Paulo II - Soure- Ilha Marajó- Pará

    Centro de Evangelização São João Paulo II - Soure- Ilha Marajó- Pará

    Centro de Evangelização São João Paulo II

    O Centro de Evangelização São João Paulo II, foi fundado em maio de 2006 na cidade Soure- Ilha Marajó- Pará, a partir da vulnerabilidade social a qual as crianças e adolescentes são expostas na área onde foi implantado o mesmo. A região do Marajó é historicamente negligenciada e com uma realidade social bastante difícil, em Soure o Centro de Evangelização está localizado em um bairro periférico da cidade que foi se constituindo a partir de uma invasão da população, neste existem muitos problemas que agravam a realidade local como ponto venda e consumo de drogas, prostituição, roubos e pontos de desmanche de bicicletas e motos roubadas, além de ser um bairro que não proporciona as condições básicas de segurança pública.
    As crianças e adolescentes atendidos pelo Centro de Evangelização vêm de uma realidade de desestruturação familiar, tendo como um de seus motivos a falta de trabalho que leva os pais a buscarem trabalho em outra cidade, deixando seus filhos com parentes ou apenas um dos pais, alguns destes voltam para cuidar dos filhos outros não. Algumas de nossas crianças também têm mães que não possuem nenhuma estrutura psicológica e/ou financeira para cria-los.
    Hoje acolhemos 83 famílias com a renda de menos de um salário, sendo a grande maioria atendida pelo programa bolsa família ou outro tipo de beneficio social. Atendemos o total de 145 pessoas entre crianças e adolescente de 03 a 16 anos. O Centro de Evangelização São João Paulo II funciona a partir de um tripé, sendo este composto primeiramente pela evangelização destinada a resgatar a dignidade de filhos amados de Deus, o outro é a pedagogia de brinquedoteca que destina um espaço para estimular o ato de brincar na criança. Onde com as brincadeiras lúdicas queremos estimular a aprendizagem, resgatar os valos humanos e cristãos, a capacidade de sonhar e criar, possibilitando que ela se descubra e se sinta capaz de ser criança, além de instigar que as crianças interajam entre si.
    Funcionamos 3 dias na semana (terça, quarta e sexta feira) , nos turnos manhã e tarde e dividindo os adolescentes e crianças em 3 turmas, atualmente precisamos de salas para dividir melhor as crianças, para assim, tornar mais eficiente o trabalho desenvolvido com eles. Nosso cotidiano semanal é divido entre: a evangelização, brincadeiras, reforço escolar, aulas de música (violão, flauta e voz), esporte e oficinas de arte para adolescentes.
    Contato:
    Email: cejpiiccna@gmail.com
    (91) 98159-6179 – Casa Missão Soure
    (91) 981289806 - Coordenação do Centro de Evangelização
     
    EU QUERO AJUDAR
  •  
    NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
    Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463 - 75020-360 - Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2017 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.